transp_iMG

transp_iMG

transp_iMG

transp_iMG

Academia de Bailado Liliana Leite

A Academia de Bailado Liliana Leite nasce a Setembro de 2004 com o objectivo de proporcionar uma formação artística na área da dança, para que dela resulte uma experiência pedagógica e artística que possa intervir na formação mais profunda dos alunos e traduzir-se numa mais valia para a sua educação geral.
Uma Academia para todos, onde a dança se deseja encarada como um projecto de vida e não apenas como passatempo para a elite; um espaço onde se quer estar e poder funcionar como uma espécie de segunda casa.

A Academia de Bailado Liliana Leite promove um programa de formação profissionalizante em Ballet Clássico utilizando o método da Imperial Society of Teachers of Dancing. Embora sempre ligada à I.S.T.D., oferece aos seus alunos um plano curricular muito vasto abrangendo não só o Ballet Clássico mas também Contemporâneo, Repertório, Boys, Pas de Deux, Barra no Solo, Pilates, Dança Criativa, Ballet Clássico para Adultos, Dança Oriental, Yoga, Sevilhanas & Flamenco, Sevilhanas e Hip-Hop.

A Academia realiza parcerias com diversas instituições sociais e públicas, estando sempre aberta e disponível para novos compromissos no domínio das artes performativas, promovendo workshops nos mais diversos estilos da dança.

 

Direção & Professores

Liliana Leite

Direção & Professora

Iniciou os seus estudos em dança em S. João da Madeira aos 6 anos de idade. Com 10 anos, mudou-se para a Academia de Bailado do Porto de Paula Lino, onde fez os exames da I.S.T.D. (Imperial Society of Teachers of Dancing) sob o método Cechetti até ao Grau V.

Saber Mais
Flor Coelho

Flor Coelho

Professora

Iniciou os estudos de Ballet Clássico na Escola Parnaso com o professor Maurice César. Mudou-se para a academia de Bailado Clássico Pirmin Treku, sob orientação de Bárbara Guedes, Maria José Rodrigues e Pirmin Treku. Saber +

Ana Gual

Ana Gual

Professora

Iniciou os estudos de Ballet Clássico aos 6 anos sob a orientação de Liliana Leite. Realizou exames da ISTD, tendo concluído, em Junho de 2011, o Advanced 2 da Imperial Society of Teachers of Dancing. Em Abril de 2010 realizou, no Centro de Dança do Porto, o curso Advanced 1 com a Chairman da Imperial Society of Teachers of Dancing, Miss Heather Fish. Participou, como solista, em todos os espetáculos realizados pela Academia de Bailado Liliana Leite. Faz parte, desde 200, do Grupo de Teatro “Os Serafins”. Leciona Dança no Campo de Férias AEJ (S.J.M.). Frequenta o 3º ano do Curso de Fisioterapia na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro. É sócia fundadora da Associação Cultural Spirit of Art. Faz parte da Companhia de Dança Spirit of Art.

 

Cátia Caetano

Cátia Caetano

Professora

Iniciou os estudos de Ballet Clássico aos 6 anos sob orientação de Liliana Leite.
Realizou exames da ISTD, tendo concluído, em Junho de 2011, o Advanced 2 da Imperial Society of Teachers of Dancing. Saber +

Ana Catarina Resende

Ana Catarina Resende

Professora

Iniciou os estudos de Ballet Clássico aos 6 anos sob orientação de Liliana Leite.
Realizou exames da ISTD, tendo concluído, em Junho de 2011, o Advanced 2 da Imperial Society of Teachers of Dancing. Saber +

Filipa Silva

Filipa Silva

Professora

Iniciou os estudos de Ballet Clássico aos 6 anos sob orientação de Liliana Leite.
Realizou exames da ISTD, tendo concluído, em Junho de 2011, o Advanced 1 da Imperial Society of Teachers of Dancing. Saber +

Programação
2015/2016
– Exames 2016 (Junho/Julho) – São João da Madeira
– Espetáculo anual | Maio 2016 | Casa da Criatividade | São João da Madeira
– Espetáculo anual | Junho 2016 | Cidade no Jardim – São João da Madeira
– Espetáculo com Cª da Música e Orquestra da Academia de Música de S.J.M | 11 e 12 de Dezembro 2015 | Casa da Criatividade – São João da Madeira
– Espetáculo com a Associação de Solidariedade Social dos professores | Dezembro de 2015 – São João da Madeira
– Entrega de Diplomas | Dezembro 2015 | Academia de Bailado – São João da Madeira
2014/2015 (programado)
– Entrega de Diplomas . 17 de Dezembro (Quarta Feira) | Academia de Bailado – São João da Madeira– Espetáculo Anual | Casa da Criatividade (Maio/Junho) – São João da Madeira
– Espetáculo Anual – Cidade no Jardim (Junho) – São João da Madeira
– Espetáculo Anual . Semana da Juventude (Junho) – São João da Madeira
– Exames 2015 (Junho/Julho) – São João da Madeira
2013/2014
– Entrega de Diplomas | Cartoons Ballet | Casa da Criatividade | Cartoons Ballet | Cidade no Jardim | Cartoons Ballet . Semana da Juventude – São João da Madeira – Exames 2014
Regulamento

Artigo 1º
(Objeto e Âmbito de Aplicação)

1. O presente Regulamento Interno define as regras de funcionamento da Associação e Academia, bem como os direitos e deveres dos seus membros.

2. Tem efeitos na Associação e Academia e em todos os locais em que as mesmas se fizerem representar.
Anualmente, se necessário, serão introduzidas as alterações consideradas necessárias.

3. A eficácia e a obrigatoriedade do regulamento dependem do conhecimento que dele têm os encarregados de educação e os alunos devendo, no ato de inscrição/renovação, ser assinada uma declaração nesse sentido com entrega de um exemplar deste.

Artigo 2º
(Inscrição / Renovação / Pagamento de Quotas)

1. São admitidas crianças a partir dos 3 anos de idade.

2. Qualquer pessoa que pretenda realizar a inscrição poderá, sem qualquer encargo, frequentar uma aula de experiência seja qual for a modalidade.

3. É obrigatório para todos os alunos o pagamento da inscrição/renovação anual. No seu ato serão pagos: a inscrição/renovação, o seguro e o 1º mês. O valor da quota mensal deverá ser liquidado até ao dia 8 de cada mês. Quando tal não for cumprido, será acrescentada uma taxa de 10%.

4. As mensalidades não são transferíveis no todo ou em parte, de mês para mês e não são reembolsáveis.

5. Para efeitos de inscrição deverá o aluno apresentar uma fotografia tipo passe (apenas aos novos alunos).

6. A inscrição é válida até ao fim do ano letivo corrente, devendo ser renovada no início de cada ano letivo.

7. As mensalidades poderão ser liquidadas mensalmente, trimestralmente ou anualmente. No caso do pagamento trimestral e anual existirá um desconto de 5%.

8. No ato da inscrição/renovação poderá optar por um dos descontos possíveis (irmãos/mais de uma modalidade).

9. O pagamento do mês de Julho, para todas as modalidades, deverá ser efetuado em 4 partes iguais nos primeiros 4 meses do ano civil.

10. Em caso de desistência, nenhum pagamento de mensalidade ou inscrição será reembolsado ao aluno.

Artigo 3º
(Período de Funcionamento)

1. O ano letivo terá início no mês de Setembro e termina no fim do mês de Julho.

2. O horário das aulas é definido no início de cada ano letivo e poderá estar sujeito a alterações.

3. As aulas do curso da I.S.T.D. interrompem-se para férias de Natal, Carnaval e Páscoa , durante períodos previamente estabelecidos pela Academia.

4. A Associação e Academia reservam o direito de alterar o horário das aulas para se adaptar às necessidades da maioria dos alunos e em épocas de Exames / Espetáculos / Mostras.

5. A Secretaria encontrar-se-á aberta, nos dias de aulas, entre as 17h30 e as 20h00.

6. Caso se justifique, a Associação e Academia poderão marcar ensaios ou aulas com grupos específicos durante os fins de semana, feriados ou mesmo durante o período de férias.

Artigo 4º
(Acompanhamento de alunos e Seguro)

1. A Associação e Academia responsabilizam-se pelos alunos apenas durante o período da aula.

2. Todos os alunos estão abrangidos por um seguro obrigatório que cobrirá qualquer tratamento de qualquer lesão física ocorrida na aula.

3. A Associação e Academia não se responsabiliza pelos bens dos alunos em caso de perda/roubo/danificação.

Artigo 5º
(Permanência na Associação e Academia)

1. As salas de aula são exclusivamente reservadas aos alunos e professores, devendo todas as pessoas estranhas ao funcionamento das mesmas aguardar na sala de espera.

2. A entrada na sala de aula só é permitida com o calçado adequado.

3. Após o término das aulas, os alunos apenas poderão permanecer na Receção até o horário do fecho da Secretaria.

4. Dentro das instalações dever-se-á falar em voz baixa de forma a não prejudicar o bom funcionamento das aulas e da secretaria.

5. Não é permitido comer dentro das salas e balneários.

6. Durante a permanência nas instalações, os alunos devem manter as salas e os balneários arrumados e limpos. Quando se verificar infração a esta norma, os alunos serão obrigados a limpar o que sujaram (paredes inclusive).

Artigo 6º
(Material)

1. Os alunos devem trazer para as suas aulas o uniforme estipulado e não poderão frequentar as aulas se não se apresentarem devidamente equipados e penteados. No entanto, deverão assistir.

2. Todo o material deverá estar devidamente identificado, não se responsabilizando a Associação e Academia por perda/roubo/danificação.

3. Por questões de segurança, os alunos não podem levar para as aulas relógios, anéis, colares, brincos ou outros acessórios.

4. A Associação e Academia dispõe de todo o material (vestuário, sapatos e adereços) necessários às modalidades que oferece. Caso não tenha o material pretendido disponível proceder-se-á à encomenda. No entanto, os alunos não são obrigados a adquirir o material na Associação e Academia, desde que repeitem o uniforme exigido.

5. Todo o material só será entregue após o pagamento do mesmo.

Artigo 7º
(Assiduidade e Pontualidade)

1. O alunos obrigam-se a cumprir pontualmente as aulas em que estão inscritos.

2. Em situação de falta imprevista do professor, a guarda dos alunos que estejam impedidos de regressar a casa será assegurada pela rececionista.

3. As aulas em falta, originadas pelo professor, serão repostas em dia e hora a combinar de acordo com a disponibilidade dos alunos/professor.

4. Em caso de desistência, a Direção da Associação e Academia deverá ser informada com antecedência.

Artigo 8º
(Atendimento geral e aos Encarregados de Educação)

1. Sempre que os Encarregados de Educação pretendam
falar com um professor, ou Direção, devem dirigir-se à Secretaria e, caso não seja possível atender no momento, solicitar uma reunião.

2. Sempre que o professor e/ou Direção entender que é necessário falar diretamente com o Encarregado de Educação, este será contactado.

3. Quando se justificar a Associação e Academia promoverão reuniões gerais.

Artigo 9º
(Curso de Ballet Clássico)

1. O curso da Imperial Society of Teachers of Dancing adoptado pela escola é composto por dez graus que são os seguintes:
Primário – Grau I,II,III,IV,V,VI – Intermédio, Avançado 1, Avançado 2.
Com este curso completo o aluno poderá eventualmente ingressar numa companhia profissional podendo também, com o grau Intermédio, candidatar-se ao curso de Professores de Ballet.

2. Os exames são feitos anualmente nas instalações da Associação e Academia por uma examinadora da I.S.T.D..

3. A Direção da Associação e Academia reserva-se o direito de não levar a exame os alunos que considerar não estarem devidamente preparados.

4. Os alunos que não tiverem sido admitidos a exame ou não tiverem obtido classificação positiva poderão aceder ao grau seguinte ou manterem-se no mesmo grau, conforme entendido o mais conveniente pela Direção que, neste caso, dará sempre conhecimento aos Encarregados de Educação dos fundamentos que estiverem na base da sua decisão.

5. O valor dos exames é afixado anualmente com a antecedência mínima de trinta dias da data em que deverá ser liquidado.

6. Os alunos que desistirem ou faltarem ao exame terão que repetir o mesmo no ano seguinte e não terão direito a ser reembolsados.

Artigo 10º
(Casos Omissos)

1. Os casos omissos neste Regulamento são analisados individualmente pela Direção da Associação e da Academia.