Ana Catarina Resende

catarinaIniciou os estudos de Ballet Clássico aos 6 anos sob orientação de Liliana Leite.
Realizou exames da ISTD, tendo concluído, em Junho de 2011, o Advanced 2 da Imperial Society of Teachers of Dancing.
Paralelamente, complementou a sua formação com Cristina Maciel (ex-primeira bailarina da Companhia Nacional de Bailado) em técnicas de Ballet Clássico.
Participou, como solista, em todos os espectáculos realizados pela Academia de Bailado Liliana Leite. Em Abril de 2010 realizou, no Centro de Dança do Porto, o Curso Advanced 1 com a Chairman da Imperial Society of Teachers of Dancing, Miss Heather Fish.
Licenciou-se, em 2014, em Ciências da Comunicação da Universidade do Minho.
Atualmente, é professora estagiária de Ballet Clássico da Academia de Bailado Liliana Leite, lecionando, desde 2008, na Escola de Dança Compassos (Vale de Cambra). É sócia fundadora da Associação Cultural Spirit of Art. Faz parte da Companhia de Dança Spirit of Art. Frequenta o Mestrado em Design Gráfico e Projetos Editoriais na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.